Mota deixa a Prefeitura para disputar vaga à Assembleia Legislativa.
“Temos que tirar a região do “Vale dos Esquecidos” para o “Vale dos Lembrados”.
“Quero aqui em nome de todos os artistas que passarão por este palco agradecer à Layr Mota, pelo apoio a Cultura e a Música Brasileira”. A homenagem registrada em uma placa foi entregue pelo cantor Eduardo Costa, no dia 23/03 durante show de comemoração ao aniversário de Figueirópolis D´Oeste, que marcou também a despedida de Layr Mota da Secretaria Municipal de Administração.
Ex-prefeito por dois mandatos consecutivos, Layr Mota da Silva (PP) também foi homenageado pelo atual prefeito Lino Cupertino e pelos servidores públicos, que reconheceram os relevantes serviços prestados ao município. “Eu estou muito feliz por esse reconhecimento dos servidores, da sociedade e todos aqui, encerrando esse trabalho para dar continuidade ao nosso projeto”, destacou.
Layr Mota deixou a vida de empresário e ingressou na vida pública se elegendo prefeito de Figueirópolis D´Oeste por dois mandatos consecutivos, elegendo o seu sucessor, e atual prefeito Lino Cupertino, sendo secretário de Administração da atual gestão. Uma das marcas de sua gestão foi à criação do FigueirópolisArt-show, Festival de Música, Dança Artesanato, Gastronomia e Shows Musicais, que se tornou o maior evento Cultural da Região Oeste. Passaram pelo palco da festa, Gian e Giovani, Zezé Di Camargo e Luciano, Rick e Renner, Rio Negro e Solimões, Gustavo Lima, dentre outros nomes da música brasileira.
Mota encerrou sua participação na gestão pública municipal de Figueirópolis D´Oeste sem nenhuma mancha política, tendo recebido inclusive elogios por parte do Tribunal de Contas do Estado. Ele se afastou da Prefeitura Municipal e inicia sua pré-campanha para concorrer às eleições estaduais, visando uma cadeira na Assembleia Legislativa. “A Minha experiência como empresário e administrador público me credencia a buscar novos projetos” disse destacando a repercussão do trabalho de administrador municipal em todo Estado de Mato Grosso.
Para ele, a região sudoeste do Estado carece de novos projetos e investimentos que proporcione melhores condições de vida a população. “Um pouco do que fizemos por Figueirópolis queremos fazer por toda região”, informou enfatizando o novo desafio de buscar, com o apoio do povo, um projeto de desenvolvimento regional. “Temos que tirar a região do “Vale dos Esquecidos” para o “Vale dos Lembrados”, disse observando que quando assumiu a gestão pública em 2005, Figueirópolis D´Oeste era o pior município, na avaliação do Tribunal de Contas do Estado. “E nós conseguimos nesse período tirar Figueirópolis dessa situação e conseguimos ser agraciados, por duas vezes com o reconhecimento de melhor prefeito do Estado”, afirmou agradecendo a população pelo carinho e reconhecimento do seu trabalho.
Texto: Ferreira Júnior
Foto: Toamil